há 3 anos
Na corrida pela OAB-MS, 63% dos advogados querem renovação, diz pesquisa
Advogada, que representa chapa que promete em oposição ao grupo do presidente Mansour Karmouche, segue liderando ranking em intenções de voto
Na corrida pela presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional MS), 63,5% dos advogados entrevistados apontaram que desejam renovação, enquanto 36,5% disseram que desejam manter o grupo atual. Os dados foram colhidos através de pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado).
A chapa da advogada Rachel Magrini, que promete oxigenar o poder, continua na frente no ranking com 40% de intenções de votos.
O principal adversário, o advogado Bitto Pereira possui 34,25% de intenções de voto. Ele representa o grupo liderado pelo atual presidente da Ordem, Mansour Karmouche, e tem como pauta defesa das prerrogativas e continuidade de gestão.
Gisele Marques representa a oposição e tem 2,50% de intenções de voto. Já o percentual de 23,25% disse que não apoia nenhum dos nomes.
No questionário, o entrevistado respondeu a seguinte pergunta: "para o próximo mandato a frente da OAB-MS, o que você prefere?
Havia duas opções de resposta e os 36,5% responderam que preferem "a continuidade do mesmo grupo que administra a entidade" e 63,50% disse que prefere "renovação de dirigentes e alternância de poder".
Veja também
- Presidente da OAB/MS processa advogado por ofensas no Facebook
- NA LATA: OAB de MS luta pelo Afeganistão e esquece advogados daqui
- Mais um membro ligado a atual gestão da OAB-MS declara apoio a Rachel Magrini