Polícia

20/09/2021 11:16

Pai bate e ameaça matar a filha, mas vai preso minutos depois por embriaguez ao volante

Ele tentou chegou a ameaçar equipe da Força Tática que atendia a ocorrência

20/09/2021 às 11:16 | Atualizado 20/09/2021 às 09:55 Rayani Santa Cruz
Homem foi preso após bater na filha - André de Abreu

Um homem de 43 anos foi preso nesse domingo (19), após bater na filha, ameaçá-la de morte, dirigir bêbado e tentar atacar a Polícia. O caso ocorreu no bairro Santa Luzia em Campo Grande.

Após ser acionada a Força Tática foi até a rua São Carlos para atender o chamado da filha que sofre violência doméstica. O pai tinha acabado de sair de carro completamente bêbado, mas retornou e quase atropelou a equipe da PM, que estava em frente a casa. 

Segundo a ocorrência, o suspeito freou bruscamente o veículo causando espanto a vários familiares e amigos da vítima que estavam pelo local. Com sinais de embriaguez ele estava agitado e gritando que não havia feito nada contra a vítima.

As pessoas tentaram acalmar o suspeito quando ele fez uma ameaça: "deixa eles se verem comigo" e correu em direção a casa. Por segurança, a equipe conteve o homem que foi preso em seguida pelo crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool.

Em teste de alcoolemia foi constatado o total de 0,51mg/l de embriaguez e ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

A filha dele havia registrado ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) relatando ameaça e violência doméstica momentos antes de o pai ser preso. Porém, ela não quis representar contra ele.