Campo Grande

há 3 anos

Corpo encontrado no pontilhão de Campo Grande está em estado de mumificação, diz delegado

O corpo foi encaminhado ao IML onde análises tentarão identificar a vítima

18/09/2021 às 16:57 | Atualizado 18/09/2021 às 20:10 Rayani Santa Cruz
Corpo foi mumificado naturalmente - Ilustração-SOUTH TYROL MUSEUM OF ARCHAEOLOGY/CREATIVE COMMONS/ BBC Brasil/ Ilustração

O corpo encontrado no pontilhão, da BR-163, região do bairro Maria Aparecida Pedrossian na saída para Três Lagoas está em estado de mumificação, diz o delegado Antônio Souza Ribas Junior. O cadáver foi encontrado dentro na estrutura do pontilhão neste sábado (18) e não foi possível a identificação.

Segundo o delegado plantonista da Depac Centro, o corpo foi encontrado por trabalhadores que prestam serviços no local e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde tentará ser feito a identificação, já que o homem está sem documentos. 

"O estado de mumificação depende muito do ambiente e a temperatura em que o corpo se encontra. O IML fará exames que provavelmente irão salientar sobre a causa morte e tentará colher digitais da vítima."

O delegado afirmou ainda que pode se tratar de um morador de rua ou andarilho, já que a vítima aparentava estar no local há mais de uma semana. 

O caso deverá ser investigado pela 3º delegacia de Polícia Civil.

O que é mumificação

Segundo o Brasil Escola, a mumificação de um corpo pode acontecer de forma natural, desde que o ambiente onde o corpo está apresente condições favoráveis para a diminuição da velocidade da decomposição. São exemplos de ambientes favoráveis:

Condições extremas de frio (regiões muito geladas, como a Antártida);

Condições extremas de calor (como os desertos);

Alta temperatura do solo do local do sepultamento;