10/09/2021 11:34
Vídeo: governo de MS minimiza 'impostaço' de Bolsonaro na conta de luz
Governo Federal havia anunciado a nova taxa sobre o consumo de energia elétrica por conta da crise hídrica no Brasil
O governo de Mato Grosso do Sul informou que vai sancionar a lei para reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado na conta de energia elétrica em território sul-mato-grossense.
A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta sexta-feira (10).
O Governo Federal havia anunciado a nova taxa sobre o consumo de energia elétrica por conta da crise hídrica no Brasil. O Estado vai isentar o imposto que incide sobre esse valor extra.
“Falta de água não é culpa de ninguém.... A bandeira já está vermelha e agora entrou mais 14 reais por cada 100 quilowatts consumidos. Vamos abrir mão de 36 bilhões de reais”, destacou Azambuja.
Em outras palavras, a conta de luz vai continuar alta, mas com um pequeno 'refresco' do governo estadual.
BANDEIRA DE ESCASSEZ
A explicação para a Bandeira Vermelha e agora a Bandeira de Escassez Hídrica é porque o Brasil passa por uma crise hídrica – a mais severa dos últimos 90 anos - fazendo com que os níveis dos reservatórios das hidrelétricas fiquem muito baixos.
Com isso, as usinas termelétricas, que têm custo maior de produção, são ativadas. A tarifa-extra na conta de luz serve para sinalizar ao consumidor sobre o real valor da energia gerada e force uma redução no consumo.
Azambuja isenta imposto pra reduzir conta de luz em MSAzambuja isenta imposto pra reduzir conta de luz em MS
Posted by TopMídia News on Friday, September 10, 2021