Interior

08/09/2021 16:48

Acusado de matar padrasto se entrega para a polícia em Dourados

Jovem alegou que matou o padrasto em legítima defesa após ele ter o atacado com um pedaço de pau

08/09/2021 às 16:48 | Atualizado 08/09/2021 às 16:04 Vinicius Costa
Divulgação/Polícia Civil

Jonas Gonçalves, de 18 anos, acusado de matar o padrasto Anderson Ramos da Cruz, 33 anos, com uma facada na noite do último domingo (5), em Dourados, se apresentou espontaneamente para a polícia na manhã desta quarta-feira (8) sem a presença de advogado, apenas acompanhado do pai e do irmão.

O jovem explicou para a polícia que estava passando em frente a casa do padrasto quando ele saiu de um lugar escuro e o atacou com um pedaço de pau. Por isso, matou a vítima em legítima defesa.

De acordo com o site Dourados News, o rapaz trabalha como ajudante geral na confecção de tijolos.

Ainda em seu depoimento, Jonas afirmou estar na casa de uma amiga com seu primo bebendo quando foram até o local onde o fato aconteceu. No entanto, destacou que não se lembra quem deu a faca para ele.

O crime

Anderson Ramos da Cruz, 33 anos, foi morto pelo enteado, na noite deste sábado (4), na Vila São Braz, em Dourados.

Segundo o Ponta Porã News, a vítima estava em uma residência na rua Maria Rita de Almeida, quando discutiu com Jonas Gonçalves Domingos. O suspeito estava armado com uma faca e atingiu o padrasto. 

A vítima, segue o site, tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu nas proximidades de uma igreja católica do bairro.