Campo Grande

06/09/2021 17:11

Vídeo: arcebispo de Campo Grande elogia 7 de Setembro, mas quer atos sem violência

Ele diz que o povo está descontente com a forma que a Justiça é aplicada no Brasil

06/09/2021 às 17:11 | Atualizado 06/09/2021 às 18:28 Thiago de Souza
Dom Dimas pede atos pacíficos - Reprodução Youtube

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo Metropolitano de Campo Grande, estima que os atos de 7 de Setembro serão históricos. No entanto, teme e condena qualquer ato de violência e intolerância nas manifestações. 

Segundo o líder religioso da Igreja Católica, em toda parte se ouve conclamações para que o povo se manifeste, a favor ou contra determinada corrente ideológica. 

‘’É bom que o povo se manifeste? Sim, sem dúvida. Mas o que preocupa o fato que se prevê confrontos violentos marcados pelo ódio e pela intolerância. E isso não é bom para a democracia’’, refletiu Dom Dimas. 

‘’Eu peço ao povo brasileiro que manifestem suas posições com firmeza sim, mas sem ataques àqueles que pensam de maneira diferente’’, destacou Dom Dimas. 

O arcebispo reflete ainda que a população não está contente com os legisladores e como a Justiça é aplicada no Brasil. Além disso, nos tempos de pandemia, a corrupção parece que ‘’ressurgiu’’ na forma de pessoas que querem enriquecer às custas da doença e do sofrimento dos doentes. 

‘’As autoridades dos Três Poderes devem aproveitar para fazer uma reflexão se estão trabalhando pelo bem comum ou em benefício de determinadas ideologias ou proveito próprio’’, destacou o religioso.