Polícia

03/09/2021 09:45

Mãe deixa crianças de 2 e 8 anos em casa e vai tomar litrão em bar

Durante a ocorrência, a mãe das crianças voltou para a casa e disse que saiu apenas para comprar macarrão instantâneo

03/09/2021 às 09:45 | Atualizado 03/09/2021 às 09:55 Diana Christie
Mulher já tem passagens por calúnia e ameaça - Google Street View

Mulher de 25 anos foi presa por abandono de incapaz, nesta quinta-feira (2), na Rua Salomão Abdalla, Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, ela deixou uma menina de 8 anos e um menino de 2 anos sozinhos em casa e foi para um bar.

A PM (Polícia Militar) esteve no local e disse que encontrou o caçula no quintal. Ele foi conversar com os policiais e foi o responsável por chamar a irmã, que chorou muito com a situação.

Durante a ocorrência, a mãe das crianças voltou para a casa e disse que saiu apenas para comprar macarrão instantâneo, mas acabou parando em um bar e tomou duas cervejas de 1 litro.

Ao saber que tinha uma viatura na própria residência, ela pegou uma carona e foi verificar o que aconteceu. Ela alegou que é diarista e não tem ninguém para auxiliá-la, então costuma deixar os filhos sozinhos quando vai ao mercado.

A polícia a questionou porque não levou as crianças e a mãe respondeu que elas preferem ficar assistindo televisão.

Diante dos fatos, a PM prendeu a mulher em flagrante e a encaminhou para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1,1 mil.

As crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. Elas têm mais um(a) irmã(o), que vive com a avó paterna.

Não há informações sobre o pai das crianças na ocorrência.