01/11/2013 17:57
Obras na Spipe Calarge ainda não terminaram e população já reclama
Sem sinalização
As obras de recapeamento na Rua Spipe Calarge que fazem parte do programa Recape em Ação, da Prefeitura de Campo Grande estão em fase final de realização, porém, em alguns pontos já são verificados estragos, além da falta de acabamento e sinalização horizontal e vertical no trânsito.
Na altura do cruzamento entre a Spipe Calarge com a Rua do Cruzeiro, na Vila Carlota o recapeamento já foi concluído, no entanto, em alguns trechos já apresentam buracos na via e falta de acabamento nos bueiros. A situação se torna mais preocupante, porque no local está localizada a Escola Municipal Múcio Teixeira, com grande fluxo de alunos nos períodos matutino e noturno.
A estudante Estela Martinez Umar, de 13 anos conta que diariamente ocorrem vários acidentes, causando insegurança entre os estudantes. "Todo dia de manhã ou à tarde é possível ver acidentes aqui e ficamos preocupados, pois falta sinalização de trânsito. Acredito que o ideal seria colocar um redutor de velocidade", opinou.
Enquanto isso, Isabelly de Queiroz Marques, 12 anos, revela que o trânsito turbulento tira a atenção dos alunos e em alguns horários sente medo de atravessar a rua. "Semana passada assustamos com um barulho alto de batida e todo mundo saiu para ver, atrapalhando a aula. Outro dia, eu e meus colegas tomamos outro susto, pois quando fomos atravessar à rua, um carro parou 'em cima' da gente", explicou.