01/09/2021 16:30
Apoios a Rachel Magrini em Dourados fazem oposição apelar para fake news e notícias requentadas
Objetivo seria passar a falsa impressão que a candidata perdeu apoio político
Ao passo que a pré-candidata à OAB-MS, Rachel Magrini, conquista apoios importantes em Dourados e Três Lagoas, a oposição apela para fake news e notícias de apoio ao candidato da oposição requentadas.
Conforme a equipe de Rachel apontou, apoiadores do candidato à Ordem apoiado pelo atual presidente, Mansour Karmouche, compartilharam notícias antigas em grupos de WhatsApp, com a intenção de requentar o apoio do grupo de Felipe Azuma, de Dourados, ao candidato Bito Pereira.
O objetivo, diz Rachel, é passar aos advogados a impressão que isso seria uma perda de apoio da candidata e uma grande novidade, o que não tem qualquer sentido. Isso, porque, o grupo de Azuma nunca anunciou apoiou Magrini.
‘’... esse apoio já havia sido anunciado nas mídias sociais e na imprensa desde o início do ano. Em maio deste ano Ewerton Brito, sócio de Azuma e pré-candidato na subseção concedeu entrevista declarando que “apoiamos o Luis Cláudio Bitto”, diz a equipe da pré-candidata Rachel Magrini.
Segundo a candidatura de Rachel, Felipe Azuma é conhecido por levar seu grupo sempre de um lado para o outro a cada eleição da Ordem. Por exemplo, nas eleições de 2012 apoiou na Seccional MS a candidatura de Marco Túlio; no pleito de 2015, levou seu grupo a mudar lado e apoiarem na Seccional MS a candidatura de Afeife.
Ainda segundo Rachel, já nas eleições de 2018, Azuma levou seu grupo a mudar lado e apoiarem na Seccional MS a candidatura de Jully Heider.
‘’... agora, nas eleições de 2021, mudou de lado novamente e apoia o candidato produzido pelo atual Presidente Mansour, seu antigo desafeto, mas Rachel Magrini, essa ainda não apoiaram como faz crer a matéria em questão’’.
Apoios a Rachel
Para a candidatura de Rachel, a tentativa da oposição em requentar o apoio antigo contrasta com o momento de avanço e consolidação da pré-candidatura de Rachel Magrini. Na semana passada, ela contou com a importante adesão de mais um grupo até então alinhado com a atual gestão da OAB-MS, Rodrigo Sirahata, atual secretário-geral da subseção de Três Lagoas lançou sua pré-candidatura com o apoio de Rachel.
De outro lado o “apoio” do grupo de Azuma já disse a que veio, diz Rachel. Em agosto, quando esse mesmo publicou em suas mídias sociais seu apoio a Bito, fez questão de fazer justiça ao seu histórico de “fidelidade política” afirmando que “por conta de uma circunstância momentânea, que o apoio como pré-candidato à Presidência da OAB-MS”.