Política

01/09/2021 19:00

O 'imbrochável' Bolsonaro esquece inflação e irrita políticos de MS

Presidente apresentou medalha com uma foto dele e os dizeres: "Clube Bolsonaro - Imorrível, imbrochável e incomível"

01/09/2021 às 19:00 | Atualizado 01/09/2021 às 18:59 Diana Christie
Presidente exibiu medalha aos apoiadores - Wesley Ortiz/Gustavo Lima/Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro irritou membros da bancada de Mato Grosso do Sul ao exibir uma medalha de “imbrochável” durante saída do Palácio do Planalto, em Brasília, ontem (31). Para os deputados de oposição, o mandatário faz piada enquanto os brasileiros sofrem com desemprego e alta da inflação.

“O país caindo aos pedaços com inflação, fome, desemprego, violência criminal, ameaça de nova onda viral na pandemia e Bolsonaro, gargalhando, ocupa seu tempo exibindo medalha de “imbrochável” para apoiadores. Que barbaridade! A que ponto chegamos, meu Deus!”, publicou Fábio Trad (PSD), no Twitter.

Eleito pelo PDT, Dagoberto Nogueira também ficou indignado com a “brincadeira” de Bolsonaro, feita a apoiadores. “O Brasil ‘tá’ pedindo socorro, inflação, fome, desemprego, pandemia e o nosso presidente tá fazendo o quê? Tirando sarro da nossa cara mesmo!”, apontou.

A medalha apresentada pelo presidente faz referência a uma expressão que costuma utilizar e chamar de "3 Is". Segundo o Correio Braziliense, o objeto possui uma foto do mandatário com os dizeres: "Clube Bolsonaro - Imorrível, imbrochável e incomível". O presidente mostrou o artefato aos bolsonaristas e pediu que a lessem. "Minha mulher não pode ver isso não. Essa medalha não é qualquer um que tem não, pô", emendou rindo.

Medalha exibida pelo presidente - Foto: Reprodução/Foco do Brasil

Na ocasião, Bolsonaro também comentou com apoiadores sobre os preços da gasolina e do gás de cozinha e voltou a aconselhar que moradores aluguem um caminhão para comprar botijão direto das distribuidoras. Ainda ironizou a CPI da Covid, em andamento no Congresso Nacional, mostrando um zero com as mãos e dizendo “rosquinha para eles”.

"É uma máfia ganhando dinheiro enorme. Esse pessoal tem dinheiro, prega matéria na imprensa para me sacanearem o tempo todo: 'nazista, fascista, eletricista. Não gosta de mulher, não gosta de negão, não gosta de gay'... O tempo todo, mas não tem nada sobre corrupção. Zero. Rosquinha para eles. Pode haver corrupção? Pode. Mas se aparecer, a gente vai atrás”, concluiu.