Polícia

01/09/2021 08:33

Família de médico brasileiro é feita refém de quadrilha na fronteira de MS

O médico Marcio Cardozo Rolón passou por momentos de terro junto a esposa, filhos e sogros

01/09/2021 às 08:33 | Atualizado 01/09/2021 às 09:02 Rayani Santa Cruz
Casa do médico ficou revirada - Reprodução Ponta Porã News

O médico brasileiro Marcio Cardozo Rolón, de 40 anos, esposa, filhos e sogros passaram por momentos de verdadeiro terror durante assalto a mão armada na residência localizada em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Bandidos invadiram a casa na noite desta terça-feira (31) e agrediram os moradores em busca de dinheiro.

Segundo informações do site Ponta Porã News, Marcio foi feito refém ao flagrar a quadrilha dentro de casa. Ele e a esposa, a nutricionista paraguaia Simone Stefanía Schuter, de 39 anos, foram os primeiros a serem rendidos.

O médico teria ouvido o latido do cachorro na sala, e ao abrir a porta para soltar o animal, conseguiu observar uma pessoa escondida embaixo de um dos veículos estacionados na garagem da casa. Ao tentar fechar a porta, dois indivíduos o abordaram. Ele, a mulher, os dois filhos e os sogros ficaram na sala sob a mira de revólveres.

Os bandidos exigiam a entrega de um milhão de dólares, mas o médico explicou que não tinham aquela quantia em casa. O bando exigiu que ele fizesse uma transferência, e segundo o site a transação ocorreu. O valor transferido não foi revelado.

Os criminosos, que agiram com violência durante todo o andamento do crime, falavam em português, um deles com sotaque espanhol. Além do dinheiro transferido roubaram joias e outros objetos de valor. O terror enfrentado pela família durou toda a madrugada, só terminando por volta de 5h quando os criminosos liberaram as vítimas e sumiram.