Política

28/08/2021 17:26

Bolsonaro diz que "não existe" chance de ser preso em discurso para evangélicos

O presidente procurou demonstrar tranquilidade em relação às investigações no Senado da CPI da Covid

28/08/2021 às 17:26 | Atualizado 28/08/2021 às 15:27 Nathalia Pelzl
Presidente Jair Bolsonaro - Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Digo uma coisa aos senhores. Tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Pode ter certeza: a primeira alternativa, preso, não existe. Nem um homem aqui na Terra vai me amedrontar. Tenho a consciência de que estou fazendo a coisa certa. Não devo nada a ninguém. E ninguém deve nada a mim também", disse o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A fala foi feita em discurso para lideranças evangélicas em Goiás, na manhã de hoje (28). O presidente foi aplaudido ao dar a declaração. 

Bolsonaro participou do 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos da Conemad-GO (Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira) em Goiânia.

Aos pastores, pediu engajamento nos atos a seu favor em 7 de setembro, fez ataques à urna eletrônica e afirmou que não aceitará punições por conta de sua atuação em relação à pandemia de covid-19.

O presidente procurou demonstrar tranquilidade em relação às investigações no Senado da CPI da Covid. 

A CPI  acusa o governo de deliberadamente tentar propagar a doença entre a população para gerar a chamada "imunidade de rebanho", o que aumentou o número de mortes no país. 

"Nas palavras de alguns poucos vou ser enquadrado em charlatanismo e curandeirismo por causa da hidroxicloroquina", desafiou. O medicamento não tem eficácia contra a covid-19.