Campo Grande

27/08/2021 16:43

Mais um membro ligado a atual gestão da OAB-MS declara apoio a Rachel Magrini

Rodrigo Sirahata, secretário-geral da atual gestão da subseção de Três Lagoas, lançou pré-candidatura, apoiando Magrini

27/08/2021 às 16:43 | Atualizado 27/08/2021 às 16:49 Thiago de Souza
Magrini celebra apoios e fortalece candidatura - Divulgação

A candidata à presidência da OAB-MS, Rachel Magrini, celebrou, nesta quinta-feira (26), mais uma forte adesão à campanha dela. Rodrigo Siharata, que era um membro ligado a atual gestão da Ordem, declarou apoio para a advogada. 

Conforme Rachel, ela esteve em Três Lagoas, onde participou do lançamento da pré-campanha de Rodrigo e da vice dele, Isabelly Stautna para a Subseção da OAB em Três Lagoas. 

Para Magrini a pré-candidatura de Rodrigo e o apoio do então secretário-geral são muito importantes, pois assim como Rachel, Sirahata também busca fazer uma OAB voltada para a advocacia.

A candidatura de Magrini reflete que ''não é necessário o embate com o adversário e sim, expor a força da oposição e o que esse grupo de pessoas tem de melhor, esse é o lema dos apoiadores de Rodrigo e Rachel''.

PERDAS

Assim como aconteceu em Dourados, a atual gestão da OAB-MS perdeu grande parte do apoio que tinha junto à diretoria da subseção de Três Lagoas, pois Rodrigo Sirahata compõe a atual diretoria, que até então estava integralmente alinhada a atual gestão da OAB-MS.

Em Dourados, o grupo da OAB, liderado pelo presidente da subseção e coordenador do Colégio de Presidentes da OAB-MS, Alexandre Mantovani, e pelo conselheiro federal, Wander Medeiros, já declarou apoio a pré-campanha de Rachel. 

Ainda segundo a candidata, o mesmo aconteceu com Eclair Nantes, que além de ocupar um cargo junto a diretoria da OAB-MS como Secretária-Geral Adjunta, é uma grande liderança feminina das mulheres advogadas, que após rachar com a situação, tem trazido consigo, um expressivo nome de mulheres que fazem parte da atual diretoria, para apoiar Magrini.

Além disso, os grupos históricos de oposição da OAB-MS estão juntos na pré-campanha da Rachel Magrini.

Essa rachadura aponta a fraqueza da atual gestão em se manter unida e apresenta uma tendência no estado todo, consolidando a pré-campanha de Rachel Magrini, que a cada dia aglutina mais nomes em sua caminhada.