22/08/2021 07:56
PM da reserva é chamado de velho e dá 'tapão' no rosto de mulher em ônibus no Aero Rancho
Militar diz que foi chamado de velho e lerdo; jovem nega as acusações
Um policial militar da reserva, de 62 anos, foi levado para a delegacia de Campo Grande após uma confusão dentro de um transporte coletivo, na noite deste sábado (21), no bairro Aero Rancho. Ele teria dado um tapa no rosto de uma jovem, de 19 anos.
Na versão apresentada, o idoso relatou que ingressou no ônibus e, enquanto estava na fila para passar a catraca, a mulher teria passado a reclamar de sua demora. A confusão aconteceu por volta das 19h40, na avenida Thyrson de Almeida, no cruzamento com a Avenida Campestre.
Ainda conforme o militar, a jovem teria dito "não sei porque que essas pessoas de idade demoram tanto para passar a catraca, não deveriam sair de casa".
Ao sentar no fundo do ônibus, o idoso ressaltou que a menina e sua irmã continuaram com as reações negativas como "esse velho lerdo embaçado o povo passar na catraca" e ao descer do transporte, ele perdeu a cabeça e desferiu um tapa na jovem.
As acusações foram negadas pela vítima. Ela explicou para a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que pediu educadamente para o senhor ir mais rápido. Sobre o tapa, ela contou que sentou no fundo, e quando o autor foi desembarcar, pisou em seu pé e desferiu o tapa no rosto.
Já na delegacia, os policiais militares verificaram existir um mandado de prisão aberto contra o autor do tapa, referente a um episódio envolvendo direção perigosa sob efeito de álcool e disparos de arma em via pública.
O caso foi tratado como lesão corporal dolosa e registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.