20/08/2021 21:12
Vídeo: em ato heroico, cabo da PM de MS 'ressuscita' bebê afogado em balde no Pará
Ele atua pela Força Nacional no Norte do País
O cabo Gil, da Polícia Militar de MS, salvou um bebê de onze meses, que havia se afogado em um balde com água, na manhã desta sexta-feira (20), na cidade de Moraes Almeida, no estado do Pará.
Conforme o boletim de ocorrência, o militar é de MS, mas atua pela Força Nacional há cerca de dois meses no norte do País.
O militar ouviu gritos de socorro, vindos da tia do bebê, dando conta que o pequeno estava desacordado, sem sinais vitais aparentes e com a pele roxa. Ele correu até o local o iniciou o socorro.
Ainda segundo o registro, o policial promoveu a chamada ‘’manobra de Heimlich’’, que consiste em pressionar o abdômen da vítima até que ela expulse o objeto estranho, preso às vias aéreas.
No vídeo, é possível ver o desespero da tia e de testemunhas ao ver a criança sem reação, enquanto era atendida pelos militares.
O bebê recebeu as manobras de ressuscitação por vários minutos, até que reagiu e apresentou sinais vitais. Um médico do Exército Brasileiro, aspirante Gouveia, chegou durante o atendimento e averiguou a situação do pequeno.
A criança foi levada para uma Unidade Básica de Saúde da região, onde ficou em observação, junto da tia e do médico do Exército.
A mãe do bebê estava trabalhando na hora do acidente e também foi até a unidade de saúde.