há 3 anos
Exames devem confirmar, mas família reconhece corpo de mulher assassinada em MS
Polícia aguarda alguns exames para de fato confirmar identidade, mas corpo de Felipa foi reconhecido pelos parentes
O corpo de Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos, foi reconhecido pela família nesta sexta-feira (20) em Ponta Porã. Embora eles tenham feito esse processo, a polícia ainda aguarda exames que devem confirmar a identidade da vítima.
A mulher foi encontrada morta no início da tarde desta quinta-feira (19), em uma cova rasa de uma casa na cidade de Ponta Porã. O ex-marido, Emiliano Edulfo Lopes Fernandea passa a ser o principal suspeito.
A intenção da polícia é confirmar a identidade até este sábado, conforme detalhes do site Dourados News. Esse tempo é estabelecido previamente nas investigações por conta dos materiais colhidos durante a investigação.
A responsável pelo caso que está na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Ponta Porã, Marianne Cristine de Souza, aguarda os exames papiloscópicos para confirmar a identidade da vítima, enquanto isso, continua ouvindo testemunhas e juntando provas.
Ainda conforme o site douradense, exames de DNA foram feitos para identificar o material genético do corpo encontrado, mas estes não possuem prazos. No entanto, a família conseguiu fazer o reconhecimento e confirmar a identidade da mulher.
Corpo encontrado
O corpo, inclusive, foi encontrado no quintal da casa de Emiliano, o que reforçou as suspeitas de que ele seria o principal suspeito em assassinar sua ex-esposa.
A Polícia Civil com ajuda da Guarda Civil de Fronteira conseguiram encontrar o corpo da mulher enterrada em uma cova rasa e acreditam que o ex-marido tenha matado e enterrado a vítima. Ele é considerado foragido e passa a ser chamado de torturador de mulheres, procurado tanto no Brasil como no Paraguai, conforme detalhes do site Ponta Porã News.
Ainda conforme o site, Emiliano tem uma extensa ficha criminal e dentre os casos está as acusações de violência doméstica. Ele chegou a ser ouvido em referência ao desaparecimento, mas demonstrou frieza sendo liberado.