Polícia

há 3 anos

Exames devem confirmar, mas família reconhece corpo de mulher assassinada em MS

Polícia aguarda alguns exames para de fato confirmar identidade, mas corpo de Felipa foi reconhecido pelos parentes

20/08/2021 às 20:46 | Atualizado 20/08/2021 às 20:02 Vinicius Costa
Local onde corpo de Felipa foi encontrado - Ligados na Redação

O corpo de Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos, foi reconhecido pela família nesta sexta-feira (20) em Ponta Porã. Embora eles tenham feito esse processo, a polícia ainda aguarda exames que devem confirmar a identidade da vítima.

A mulher foi encontrada morta no início da tarde desta quinta-feira (19), em uma cova rasa de uma casa na cidade de Ponta Porã. O ex-marido, Emiliano Edulfo Lopes Fernandea passa a ser o principal suspeito.

A intenção da polícia é confirmar a identidade até este sábado, conforme detalhes do site Dourados News. Esse tempo é estabelecido previamente nas investigações por conta dos materiais colhidos durante a investigação.

A responsável pelo caso que está na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Ponta Porã, Marianne Cristine de Souza, aguarda os exames papiloscópicos para confirmar a identidade da vítima, enquanto isso, continua ouvindo testemunhas e juntando provas.

Ainda conforme o site douradense, exames de DNA foram feitos para identificar o material genético do corpo encontrado, mas estes não possuem prazos. No entanto, a família conseguiu fazer o reconhecimento e confirmar a identidade da mulher.

Corpo encontrado

O corpo, inclusive, foi encontrado no quintal da casa de Emiliano, o que reforçou as suspeitas de que ele seria o principal suspeito em assassinar sua ex-esposa.

A Polícia Civil com ajuda da Guarda Civil de Fronteira conseguiram encontrar o corpo da mulher enterrada em uma cova rasa e acreditam que o ex-marido tenha matado e enterrado a vítima. Ele é considerado foragido e passa a ser chamado de torturador de mulheres, procurado tanto no Brasil como no Paraguai, conforme detalhes do site Ponta Porã News.

Ainda conforme o site, Emiliano tem uma extensa ficha criminal e dentre os casos está as acusações de violência doméstica. Ele chegou a ser ouvido em referência ao desaparecimento, mas demonstrou frieza sendo liberado.