Campo Grande

20/08/2021 19:00

Vacina contra covid em atacadista dá resultado e alcança idosa 'com medo de reação'

Dona Maria Aparecida se convenceu que a imunização é o melhor caminho

20/08/2021 às 19:00 | Atualizado 21/08/2021 às 07:00 Thiago de Souza
Maria Aparecida venceu o medo e se vacinou - Michel Faustino - Sesau

Vacinação itinerante contra a covid-19, no Fort Atacadista Moreninhas, teve resultado importante, em Campo Grande. Houve grande procura e uma idosa de 66 anos, que estava com a imunização atrasada, já está protegida. 

A imunização começou por volta às 7h30 desta quinta-feira (19) e logo se formou uma fila de clientes, que aproveitaram a imunização pontual. Em dado momento, havia 30 pessoas esperando a proteção. 

Medo 

A dona de casa, Maria Aparecida Santos, 66 anos, pertence ao grupo de risco e tinha prioridade para ser imunizada, ainda em março deste ano. 

No entanto, diz o relato da própria Maria Aparecida, ela não procurou nenhuma unidade de saúde porque tinha medo da vacina lhe causar alguma reação grave. 

Nesta quinta-feira, a dona de casa esteve no atacadista e se convenceu que tomar a vacina era o melhor caminho. 

‘’Tinha muito medo e só agora eu caí na real que perigoso é a covid e não a vacina’’, declarou a idosa logo após receber o imunizante. 

Dona Maria aproveitou o momento para convidar outras pessoas a se imunizarem. 

‘’Não fiquem sem a vacina, você pode morrer a qualquer momento. 

O secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Castro, acompanhou a ação itinerante e parabenizou a idosa. Ele destacou que 70% das mortes pela doença foram em pessoas acima dos 60 anos, por isso a importância de se vacinar. 

A vacinação pontual deve continuar em diversos estabelecimentos da Capital, como ONGs, atacadistas e terminais de ônibus.