Polícia

há 3 anos

População denuncia e agressor vai preso em flagrante

Mulher estava com lesões no rosto, nos braços e outras partes do corpo

20/08/2021 às 12:02 | Atualizado 20/08/2021 às 10:21 Nathalia Pelzl
Homem foi preso - Ilustrativa - Alfredo Neto - JP News

Moradores de Iguatemi denunciaram um caso de violência doméstica após evento na Câmara de Vereadores em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica e familiar. 

A denúncia chegou até a polícia na quarta-feira (18), um dia depois do evento. 

A Polícia Militar foi comunicada sobre os fatos e compareceu na casa da mulher, mas a vítima negou qualquer agressão ou situação de violência, sendo enfática que não precisava de ajuda.

Já no período da tarde, houve nova denúncia anônima, referente a mesma vítima, dessa vez recebida pelo delegado de polícia. 

Novamente os policiais foram ao endereço e encontraram a vítima com sinais aparentes de agressão. A mulher estava com lesões no rosto, nos braços e outras partes do corpo. 

Ela foi questionada sobre quem a teria agredido e disse que foi seu companheiro, que foi encontrado nas imediações e preso em flagrante. 

No momento em que o suspeito viu a vítima na viatura a ameaçou para não registrar a ocorrência, na frente dos policiais civis.

A vítima, que estava em estado de choque, não quis relatar mais nada e nem registrar a ocorrência. 

Durante este período, o delegado de polícia recebeu nova denúncia anônima afirmando que a vítima era constantemente agredida, mas temia denunciar o agressor por medo de represálias.

Apesar de a vítima ter negado as agressões e não querer representar pela ameaça, foi submetida a exame de corpo de delito, no qual constou várias lesões, motivo pelo qual o agressor foi preso em flagrante. 

O autuado foi interrogado e confessou que agrediu sua companheira porque estava embriagado, mas que foi a primeira vez. 

Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada aos órgãos competentes para acompanhamento.