Campo Grande

20/08/2021 12:19

Médicos investigam possível morte cerebral de influencer de Campo Grande

Influencer estava internada desde sábado, na Santa Casa de Campo Grande

20/08/2021 às 12:19 | Atualizado 20/08/2021 às 17:00 Nathalia Pelzl e Diana Christie
Reprodução/Facebook

Os médicos abriram protocolo para verificar morte encefálica da influencer campo-grandense Juliana dos Santos Machado, 38 anos, na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande. 

A paciente estava internada na Santa Casa, em estado grave. Como teve piora na lesão neurológica, foi aberto o protocolo médico, que avalia atividade cerebral.

Isso significa que a paciente continua com o coração batendo, mas já não responde aos estímulos neurológicos. O hospital disponibiliza um informativo sobre o assunto aqui

O caso 

Juliana estava em um carro, dirigido pelo namorado, Bruno Segava, na noite de sábado (14), na Avenida Nelly Martins. Ela teria descido do veículo em movimento, caído e batido a cabeça com força. 

O namorado prestou depoimento à Delegacia da Mulher, na Capital, e não é considerado suspeito. Há a possibilidade da jovem ter sido jogada do carro, o que está sendo investigado.

Depoimento 

A titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, disse, na quarta-feira, que o namorado da jovem foi ouvido e por enquanto é apontado como testemunha do ocorrido. 

“O convivente foi ouvido no dia. Segundo ele, teve uma briga na boate, os dois saíram do local, cada um numa motocicleta. [Eles] foram para casa, onde ambos pegaram o veículo para voltar para boate. No caminho, eles discutiram e, de acordo com imagem do local dos fatos, ela abre a porta e pula. Ela consegue correr ao lado do carro e cai em seguida”, diz a delegada.

A polícia pretende esclarecer se a influencer se jogou ou foi arremessada.