18/08/2021 17:33
Reunião afina detalhes para colocar vacinas em supermercados de Campo Grande
O cronograma de vacinação ainda deve ser definido pela Sesau e divulgado nos próximos dias
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) alinharam alguns detalhes em reunião nesta quarta-feira (18) para colocar os supermercados como rota de vacinação contra a covid-19 da população campo-grandense.
A intenção é colocar os estabelecimentos, que recebem muita gente, como mais um ponto de imunização. Assim, a expectativa é imunizar maior número de pessoas e principalmente aquelas que ainda não receberam uma dose.
A ação, segundo o presidente da AMAS, Edmilson Verati, tende a funcionar bem e ajudará na imunização massiva da população. Os supermercados foram escolhidos pela Prefeitura de Campo Grande por entender a quantidade de pessoas que passam nos estabelecimentos.
“Entendemos que o setor pode contribuir e com certeza estamos à disposição para agilizar o processo de imunização, pois muitas pessoas estão deixando de vacinar, seja pela distância dos pontos de vacinação, ou por outros motivos. E, os supermercados estão também nos bairros, próximo das pessoas”, considerou.
Por outro lado, a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, aponta que esse encaixe entre os dois lados é fundamental para ser possível entender a realidade e expor as necessidades da cidade.
“O objetivo é a busca ativa de pessoas que eventualmente ainda não se vacinaram contra a Covid-19”, diz Veruska, que ainda indaga que a ação atenderá bairros populosos ao longos das próximas semanas.
O cronograma de vacinação ainda deve ser definido pela Sesau, conforme apontou a superintendente e divulgado nos próximos dias pela secretaria.