Interior

18/08/2021 14:57

Buscas pela pequena Taís no rio Paraguai são encerradas em Corumbá

Ela desapareceu nas águas do Rio Paraguai após acidente entre dois barcos

18/08/2021 às 14:57 | Atualizado 18/08/2021 às 15:04 Thiago de Souza
Mãe ainda tem esperanças de achar filha - 3º GBM Corumbá

O Corpo de Bombeiros encerrou, nesta quarta-feira (18), as buscas por Laís Ferreira dos Santos, 3 anos, em Corumbá. Ela foi vítima de acidente de barco, no Rio Paraguai, no dia 10 de agosto. 

Os trabalhos duraram sete dias e eram feitos por equipes de mergulhadores da corporação. No entanto, os militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar ficarão de prontidão na região para qualquer pista sobre a criança. 

Segundo o Diário Corumbaense, a corporação destacou que promoveu as buscas de todas as formas possíveis, cobrindo toda a área do local do acidente até 30 Km rio abaixo, chegando ao Porto da Manga. No entanto, nenhuma pista foi encontrada. 

Mãe

Abalada, a mãe da menina, Tatiana Ferreira da Silva, 38 anos,     ainda tem esperanças de encontrar a filha, viva ou morta. Ela pediu para que, se alguém tiver uma novidade, avise as autoridades. 

Tragédia

Na noite do dia 10 de agosto, dois barcos, sendo um com 12 passageiros e outro com um ocupante, se chocaram na região da Ilha do Formigueiro, no Rio Paraguai, a 15 km de Corumbá.  

Ainda segundo o site, uma mulher, Adriely de Paulo Costa, 23 anos, grávida de cinco meses, morreu e foi retirada da água. O filho dela, um garotinho de três anos, Nikolas Costa, também morreu e teve o corpo resgatado no dia 12 de agosto. 

A única desaparecida do acidente segue sendo a pequena Laís. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil em Corumbá investigam as causas do acidente.