Política

16/08/2021 15:00

Irmã do prefeito de Bonito é comissionada de deputado, mas trabalha em pousada

Denúncia de moradores chegou à imprensa local e deu o que falar na região turística de MS

16/08/2021 às 15:00 | Atualizado 16/08/2021 às 19:00 TopMídiaNews
Prefeito de Bonito, Josmail e irmã Marinez - Divulgação Redes Sociais

A secretária parlamentar Marinez Rodrigues, irmã do Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB) foi alvo de denúncias em que a acusam de fazer parte da equipe comissionada do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e, ao mesmo tempo, trabalhar em uma pousada de Bonito.

O caso foi divulgado inicialmente pelo site de notícias local: O Manchete News.  O texto diz que "fontes locais afirmam que a irmã do prefeito trabalha em uma pousada de Bonito". Ela chegou a concorrer a cargo político nas eleições de 2020 a cargo de vereadora no mesmo partido do irmão, mas não foi eleita.

Marinez é conhecida na cidade pelo parentesco com o prefeito Josmail e a população cobra sobre o comportamento da família, que é envolvida na política local.

O que diz a secretária

O TopMídiaNews entrou contato com Marinez via whatsapp expondo as denúncias e fazendo questionamentos, mas não houve resposta.  Segundo o site, O Machete News ela teria dito que não é proprietária da pousada e que ‘o jornal gosta de cuidar da vida dos outros’, e ainda teria desligado o telefone na cara da equipe de reportagem.

Em consulta ao Portal da Transparência da Câmara Federal, é visto que Marinez tem exercício no cargo desde o dia 13 de janeiro de 2021, com um salário de R$ 3.451,45.

Nota Oficial

O caso foi encaminhado a equipe de assessoria de comunicação do deputado e da prefeitura para posicionamento. A prefeitura não encaminhou resposta.

Em resposta  a assessoria do deputado afirmou que a servidora cumpre expediente de 40 horas semanais.

"Confirmamos a nomeação dentro de todas as normativas da servidora pública, Marinez Rodrigues, liderança política e que presta um importante serviço de articulação e fortalecimento de nosso mandato em Bonito e região. Afirmamos que a mesma cumpre 40h mensais de atuação em nossa assessoria política conforme o disposto pela Câmara Federal. Sabemos que infelizmente muitos querem fazer “jogos” com mandatos políticos, mas nossa atuação é séria, não temos absolutamente nada a esconder."

 

(Matéria atualizada às 16h20 para acréscimo de nota oficial da assesoria do deputado).