13/08/2021 14:03
Campo Grande leva vacinação a terminais de ônibus e áreas de grande circulação
O VacinaCG itinerante começa atendendo a população dos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia
Uma nova maneira de avançar na vacinação contra a covid-19 faz a cidade de Campo Grande, destaque em números de pessoas imunizadas em todo o país, levar as doses para terminais de ônibus e áreas de grande circulação, como os bairros mais distantes da área central e que precisam de maior deslocamento.
Assim, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pretende percorrer por comunidades de maior vulnerabilidade, além de estar presente em praças, feiras, vias públicas e supermercados, tentando manter um número alto de pessoas vacinadas e daquelas que não se vacinaram.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é facilitar o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.
“A nossa intenção é oportunizar o atendimento às pessoas que eventualmente deixaram de tomar a vacina, seja por falta de tempo ou até mesmo dificuldade de acesso. Essa é uma forma que nós encontramos de incentivar a vacinação e, consequentemente, imunizar o maior número possível de campo-grandenses”, diz.
A ideia proposta pela Prefeitura de Campo Grande com a Sesau é realizar uma ação a cada semana em locais diferentes, seguindo cronogramas que ainda devem ser estabelecidos. Essa ação também estará condicionado à disponibilidade de doses, considerando que o trabalho deverá ser complementar à rotina já instituída de vacinação nas unidades de saúde, drives e polos.
O VacinaCG itinerante começa atendendo a população dos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia. Essa primeira ação acontece já neste sábado (14), das 8h às 17h e a vacinação segue o calendário divulgado pela Sesau.
Locais
Fraternidade Despertar
Rua São Carlos 577 – Santa Luzia
Fraternidade Despertar II
Rua Adelaide Maia Figueiredo 1879
Dom Antônio Barbosa
Desde o início da vacinação emergencial, 19 de janeiro, já foram aplicadas 901.704 doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital. Até o momento, 545.474 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, equivalente a 60.2% de toda a população campo-grandense. Destas, 356.230 foram vacinadas com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura de 39.31%.