07/08/2021 18:30
Motorista suspeito de matar dois no Novos Estados 'deixou B.O' para funcionário e amiga
Ele estaria praticando racha na Cônsul Assaf Trad
Motorista suspeito de matar dois motociclistas (pai e filho) durante suposto racha, no Novos Estados, na noite desta sexta-feira (7), já foi identificado, em Campo Grande. Ele deixou o carro batido na casa dele, no Nova Lima, onde estava um funcionário e uma amiga da esposa dele e sumiu.
As informações são do delegado plantonista da Depac Centro, Danilo Mansur. Ele revelou que o Fox preto, envolvido no acidente, foi encontrado em uma residência no Nova Lima, onde estavam um homem, que seria funcionário do suspeito, e uma mulher. Após denúncia anônima, a Polícia Militar foi até a residência e abordou os dois, que foram levados para a delegacia.
Segundo relato do funcionário do suspeito, na noite desta sexta-feira, ele foi convidado para ir até a casa do dono do carro e já percebeu o veículo batido. Em seguida, o motorista pediu que ele dormisse por lá e e deixou o local alegando ter de resolver um problema.
Na residência, ficaram apenas o funcionário e a esposa do suspeito, que logo depois precisou sair, também alegando um ‘’problema urgente’’. Horas depois, uma amiga dela, que veio do interior, chegou para dormir lá.
Danilo Mansur diz que apuração prévia mostra que tanto o funcionário quanto a amiga da esposa do motorista não têm envolvimento no acidente. Os dois não têm nenhuma passagem pela polícia.
O delegado Mansur destaca que a polícia espera o comparecimento do motorista suspeito para prestar esclarecimentos. Ele diz já ver elementos para pedir uma prisão provisória, mas que o caso vai ser levado para a 2ª DP, onde o delegado responsável irá comandar a investigação.
O veículo já está no pátio da 2ª DP, para continuidade das investigações. O suspeito não fez nenhum contato ou menção de se entregar.
Acidente?
Foram identificados como Anador Lopes, 72 anos, e Joel dos Santos Lopes, 38 anos, os dois ocupantes de uma moto atropelada por um carro, na noite desta sexta-feira (6), na Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. Os suspeitos fugiram após o acidente.
Os dois tinham acabado de deixar o serviço, no condomínio Alphaville, e seguiam em uma moto, quando foram atingidos por trás, na pista sentido centro-bairro, perto do shopping Bosque dos Ipês.
A polícia suspeita que os motoristas disputavam um racha quando o acidente ocorreu. Os dois morreram no local.