Geral

06/08/2021 19:51

Bolsonaro diz que 'parte' do STF quer volta da corrupção no Brasil

Ele fez menção direta ao presidente do TSE, Luis Roberto Barroso

06/08/2021 às 19:51 | Atualizado 06/08/2021 às 18:42 Thiago de Souza
Bolsonaro tem almoço com empresários - Reprodução Informe Blumenau

O presidente Jair Bolsonaro disse, a empresários e apoiadores, nesta sexta-feira (6), que alguns ministros do STF desejam a volta da corrupção e da impunidade no Brasil. 

Segundo o R7, a fala do presidente ocorreu em Joinville, Santa Catarina. 

"O que parte do nosso querido Supremo Tribunal Federal quer? A volta da corrupção e da impunidade. Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal", disse Bolsonaro durante um almoço.

Bolsonaro lembrou de uma fala do presidente do STF, Luiz Fux, que havia comentado matérias da imprensa sobre os ataques do presidente contra a Corte Suprema. 

"Quem busca informação na mídia já está desinformado. Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do senhor Barroso", afirmou.

Mais uma vez o presidente da República criticou o ministro Luis Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro sugeriu que Barroso tem interesses particulares ao ser contra o voto impresso. Ele também citou que Luis Roberto seria favorável ao aborto e contrário à família. 

"É esse que fala que as urnas são invioláveis", afirmou. "Esse tipo de gente quer decidir as eleições do ano que vem. Eu quero e desejo eleições. Limpas, democráticas, sem que de meia dúzia de pessoas sem compromisso com a liberdade conte nossos votos em uma sala escura."

Voto impresso 

Apesar de ser derrotado na Comissão Especial da Câmara, a PEC que institui o voto impresso será colocada em plenário. A decisão foi do presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP.