Interior

05/08/2021 17:14

Cadê o Bigode? Idoso de 82 anos está desaparecido desde julho em MS

Sumiço foi sentido por um vizinho e buscas começaram rapidamente, mas ainda não há informações sobre o paradeiro de Bigode, que morava sozinho

05/08/2021 às 17:14 | Atualizado 05/08/2021 às 16:29 Vinicius Costa
Bigode está desaparecido há vários dias - Reprodução/Facebook/Edson Silva

Antônio Martins Alves, de 82 anos, morador do Assentamento Canaã, em Bodoquena, está desaparecido e causou uma grande comoção com o seu sumiço repentino no mês de julho deste ano. São 21 dias de desaparecimento do "Bigode", assim conhecido, e sem qualquer vestígio por onde ele possa estar.

A informação foi publicada pelo comunicador Edson Silva, nas suas redes sociais. A notícia rapidamente se espalhou com mais de 100 compartilhamento com as fotos e o texto que foi publicando indicando o sumiço do Bigode.

De acordo com as informações, Antônio desapareceu no dia 16 de julho e o sumiço foi sentido por um vizinho do assentamento. Naquela época, dois dias depois, o Corpo de Bombeiros deu início ao processo de busca, assim como Brigadistas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Além disso, a família de Bigode, que reside em Campo Grande, decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena, que passou a também investigar e realizar as diligências na tentativa de encontrar a vítima.

No entanto, segundo Edson Silva, ainda não há informações concretas sobre o paradeiro do idoso.

Antônio vivia sozinho no Assentamento Canaã. Ele, inclusive, fez parte de um projeto de pesquisa chamado "De frente para a América do Sul: um olhar biográfico sobre assentamentos humanos sul-americanos na perspectiva dos direitos humanos fundamentais". A entrevista aconteceu no ano de 2018.

Esse projeto foi desenvolvido pelo professor doutor Edson Silva e pela jornalista Loraine França.