Oportunidades

02/08/2021 16:07

Governo de MS abre novo concurso para professores

Azambuja levará projeto de melhoria para Assembleia Legislativa e garante novo concurso público para categoria, mas sem detalhar quantidade de vagas

02/08/2021 às 16:07 | Atualizado 02/08/2021 às 16:04 Vinicius Costa
André de Abreu

O governador Reinaldo Azambuja prometeu, nesta segunda-feira (2), que enviará um projeto visando a valorização dos profissionais da educação e a abertura de um novo concurso público para os professores em Mato Grosso do Sul. A afirmativa foi feita em uma pequena coletiva que marcou o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

A previsão é que até outubro, um projeto de lei seja encaminhado para a Assembleia Legislativa prometendo a melhoria no salário dos professores e ainda criando um concurso para que demais profissionais de educação estejam inserido nas salas de aula.

No entanto, nenhuma informação como vagas, prazo de inscrição e critérios foram repassados pelo governador e a expectativa é que esses detalhes estejam presentes no edital de lançamento do concurso.

“Agora em outubro, enviaremos projeto de lei à Assembleia Legislativa para valorização dos administrativos, vou publicar também um novo concurso para professores e continuar fazendo a reestruturação da Rede, com laboratórios de tecnologia, salas de ciência e reformas de prédios”, disse Azambuja.

O governador esteve presente na Escola Estadual Vespasiano Martins para recepcionar os alunos no desafio de manter as aulas presenciais em meio a pandemia da covid-19. A unidade escolar, inclusive, passou por reformas para garantir mais qualidade no ensino.

De acordo com o governo, foram investidos R$ 2,9 milhões para uma reforma completa e essas reformas serão ampliadas para todas as 347 escolas da rede estadual.

"Estamos com mais de R$ 289 milhões em investimentos. Só neste momento, mais de 132 escolas passam por reformas como essa do Vespasiano Martins. Isso faz parte do conjunto e do trabalho que estamos realizando no setor educacional”, afirmou o governador.