Política

31/07/2021 17:03

Bolsonaro volta a ameaçar eleições e diz que 'não aceitará farsa'

Na última quinta-feira (29), Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas ao falar sobre supostas fraudes

31/07/2021 às 17:03 | Atualizado 31/07/2021 às 16:46 Nathalia Pelzl
Presidente Jair Bolsonaro - Valter Campanato/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou apelos de líderes e dirigentes de partidos do centrão e voltou a atacar o sistema eleitoral durante a manifestação a seu favor em Presidente Prudente (SP) neste sábado (31).

As informações são da Folha de São Paulo. Na última quinta-feira (29), Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas ao falar sobre supostas fraudes nas atualizações que denuncia há três anos. 

Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal) reagiram nos bastidores e aliados do centrão apelaram ao para que moderasse o tom.

No entanto, dois dias após os lances e a disseminação de informações falsas, Bolsonaro afirmou em palanque que a democracia só existe com alterações limpas e que não aceitará uma "farsa".

"Queremos alterações, votar, mas não aceitaremos uma farsa como querem nos impor. O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jamais temerei alguns homens aqui no Brasil que querem impor sua vontade", disse.

O discurso de Bolsonaro foi transmitido ao vivo em suas redes sociais, mas a transmissão enfrentou problemas técnicos e diversas vezes.

A motociata em Presidente Prudente foi a sexta promovida pelo presidente, gerou aglomerações e cumprimentou apoiadores sem máscara. Acompanharam o chefe executivo dos ministérios Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).