30/07/2021 15:56
Homem é preso ao convidar garoto de 12 anos para passeio e estuprá-lo em MS
Garoto tem pequena deficiência intelectual e chegou a ser ameaçado pelo autor, que o estuprou no carro e planejava fugir para o Paraguai
Homem de 56 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (30) após o cumprimento de um mandado de prisão efetuado pela Polícia de Novo Horizonte do Sul. O autor era suspeito de ter estuprado um garoto de 12 anos, após convidá-lo para um passeio de carro na cidade.
O menino sofre com uma pequena deficiência intelectual e foi convidado pelo homem a andar de carro pela cidade. No entanto, em determinado momento, o suspeito parou o carro em um local isolado e após ameaçar o adolescente e o constranger, teria praticado relações sexuais com o adolescente, conforme o site Ivi Notícias.
Após o ato, o garoto contou para a mãe o que aconteceu naquele dia e rapidamente ela buscou ajuda da Polícia Civil. O autor ainda teria ameaçado indiretamente a família.
Ainda segundo a reportagem local, o homem planejava fugir para o Paraguai a fim de evitar ser pego na cidade sul-mato-grossense. Contudo, a ação policial conseguiu localizá-lo e prendê-lo, achando ainda uma arma de fogo, de tipo espingarda, sem registro e autorização.
O homem passa a responder pelo crime de estupro de vulnerável e também pela posse ilegal de arma de fogo. Somado as penas dos crimes, o autor pode pegar até 20 anos de detenção.
Ele será ouvido e ficará à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul.