Interior

28/07/2021 17:42

Crueldade: homem é preso após matar cachorro com tiro na cabeça em Ponta Porã

Crime foi registrado por um policial que seguia para o batalhão. O acusado alegou que "não gosta de cachorro" e por isso matou o animal

28/07/2021 às 17:42 | Atualizado 28/07/2021 às 17:35 Vinicius Costa
Imagem Ilustrativa - Ilustrativa/E Mais Goias

Foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (28), um homem de 40 anos responsável por matar um cachorro com um tiro na cabeça. O episódio foi flagrado por um policial que seguia para o batalhão e percebeu os sons dos disparos vindo de uma residência na Avenida Brasil, na cidade de Ponta Porã.

Conforme detalhes do boletim de ocorrência, o policial estava a caminho do serviço quando percebeu que o homem estava apontando um revólver para um cachorro e em seguida escutou um som de disparo.

Chegando no quartel, o militar solicitou apoio de outra equipe e retornaram para a casa do acusado que afirmou aos policiais que teria matado o cachorro no imóvel. Na explicação dada, o homem alegou que "não gosta de cachorro e por isso o matou", acertando um tiro na região da cabeça, ocasionado pelo disparo da arma de fogo.

Os policias encontraram a arma que era um revólver calibre.38 com quatro munições, duas intactas e duas deflagradas.

Desta forma, o homem foi preso e a arma apreendida sendo entregues a Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e praticar ato de abuso e maus-tratos nos animais.