28/07/2021 16:33
Cachorro tem cabeça e patas decepadas em suposto ritual de magia negra em Ponta Porã
Também havia agulhas fincadas no crânio do canino
Moradora encontrou um cachorro com a cabeça e patas decepadas, nesta terça-feira (27), em Ponta Porã. O animal estava dentro de uma caixa e tinha agulhas fincadas na cabeça, supostamente em um ritual de magia negra.
Segundo o Ponta Porã Informa, a Guarda Municipal de Fronteira foi acionada para a rua Manoela Vieira Soares, no Jardim Marambaia e constatou a denúncia. Os agentes avaliaram que o animal foi sacrificado com requintes de crueldade. No local, também foram achadas tesoura e um pano.
Ainda segundo o site, imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do achado estão sendo analisadas para tentar chegar ao suspeito. Caso o criminoso seja descoberto, pode ser enquadrado na lei 9.605, que no artigo 32 diz:
‘’Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa’’.
Caso algum morador tenha informações sobre o crime, pode entrar em contato com o telefone 153 (Guarda Municipal da Fronteira) ou 190, da PM.
Veja também
- Homem é preso acusado de maltratar onze cachorros e uma gata no Taveirópolis
- Família mobiliza Campo Grande em busca de cachorro de idosa que escapou de petshop
- Covardia: cachorro tem órgão genital mutilado por homem em MS