28/07/2021 13:00
Alice necessita de doação de sangue para tratar de doença em Campo Grande
Médicos ainda precisam esclarecer melhor grau da doença e aguardam exames, mas tratamento depende das doações de sangue
A pequena Alice Maia Gonçalves, 3 anos, encara uma dificuldade logo nos seus primeiros anos de vida e passa a contar com a ajuda da população de Campo Grande.
É que para tratar de uma doença que ainda precisa ser confirmada através de exames, ela necessita das doações de sangue e plaquetas.
Alice deu entrada no Hospital da Cassems na última sexta-feira (23) e, desde então está internada, apresentando um quadro bastante instável, o que deixou a família em choque nesses últimos dias, conforme a mãe Simone Maia, de 37 anos.
Logo nos primeiros momentos que ficou internada, ela passou a tomar sangue para que na hora do tratamento, possa estar em melhores condições de levar adiante o processo.
A mãe da menina, Simone, explica que o diagnóstico ainda não é conclusivo e, por isso, os médicos aguardam um exame para saber o grau da doença que atingiu a pequena Alice. Dessa forma, a criança ficará internada por tempo indeterminado, sem previsão de alta.
Assim que recebeu a notícia, a família passou a divulgar a causa nas redes sociais e ganhou bastante repercussão, recebendo notícias positivas de que muitas pessoas estariam fazendo as doações de sangue.
Alice Maia necessita de doações de sangue do tipo O+.
Para doar o sangue é muito simples e fácil. Basta ir até o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 17h e realizar a doação em nome de Alice Maia Gonçalves, internada no Hospital da Cassems.