23/07/2021 16:33
Golpistas tentam usar nome de Geraldo Resende para ganhar dinheiro em MS
Secretário publicou nota de esclarecimento e explicou que criminosos estariam agindo por meio de ligações telefônicas
Golpistas estariam tentando arrancar dinheiro dos sul-mato-grossenses usando o nome do secretário de Saúde, Geraldo Resende. Em nota, divulgada nesta sexta-feira (23), os criminosos estariam realizando ligações telefônicas e se passando pelo deputado federal licenciado para tentar fraudar as pessoas e tirar vantagem financeira delas.
Assim, Geraldo publicou uma nota de esclarecimento que põe um alerta na população para não cair no golpe praticado pelos criminosos.
Segundo a nota, alguns amigos do deputado e secretário de saúde estariam recebendo ligações para confirmar a presença em um suposto jantar destinado a arrecadar fundos para uma suposta "campanha eleitoral", que estaria no nome de Geraldo. No entanto, isso não passa de mais uma armação dos criminosos.
Em uma das ligações, a nota explica que o golpista pedirá para a pessoa enviar um código, que serviria para confirmação de presença, mas que seria uma maneira de facilitar o golpe do praticante.
Portanto, o secretário Geraldo Resende fez questão de alertar a população e indagar que "não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral, até mesmo porque não existe autorização legal para esse tipo de evento". Ele afirma que está comprometido nas questões de saúde e que visa o combate da pandemia.
"Trata-se de mais um tipo de golpe entre tantos outros que desocupados inventam para amealhar recursos financeiros indevidamente. Portanto, alerta a todos para que ignorem esse tipo de ligação e não enviem nenhum código como resposta", finaliza o secretário.