19/07/2021 20:21
Quiosque em praia cobra R$ 500 por oito cervejas e batata frita e acaba fechado
Donos e funcionários tentaram furar os pneus da viatura de fiscalização
Quiosque na orla da praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte, foi denunciado por um turista de São Paulo. O cliente consumiu oito cervejas e uma porção de batata frita, que custaram R$ 500. O local foi fechado por outras irregularidades.
Conforme o Metrópoles, o cliente denunciou o estabelecimento por cobrança abusiva. Agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foram até o local e encontrou diversas irregularidades.
Segundo o Agora RN, a tenda tinha serviços de bar e restaurante e estava instalada de forma irregular nas proximidades de um hotel.
O local, segundo o site, ocupava o lugar irregularmente, já que o espaço é destinado somente para banhistas, sem permissão para atividade comercial. Os responsáveis pelo quiosque foram autuados por crime ambiental.
A Secretaria apreendeu uma tenda, dez mesas, 26 cadeiras, cinco espreguiçadeiras e seis guarda-sóis. O material apreendido ficará alocado no setor de Fiscalização da secretaria por 60 dias e só será liberado depois do pagamento de multa.
Além de não ter autorização para comércio, foram constatadas outras irregularidades, como manipulação e acondicionamento de alimentos de forma inadequada, publicou o site.
O chefe da fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos, Carlos Falcão, afirmou que os responsáveis e funcionários não resistiram à ação da secretaria, mas tentaram furar os pneus da viatura com pregos jogados ao chão.