Cidades

19/07/2021 17:16

Friozão castiga mais uma vez e vai deixar sul de MS a 0°C

Geada não é descartada e diminuição das temperaturas ainda faz parte da frente fria; Campo Grande fica com termômetros em 6°C

19/07/2021 às 17:16 | Atualizado 19/07/2021 às 17:16 Vinicius Costa
Divulgação/Climatempo

A frente fria, anunciada há vários dias, passa a ser intensa pelo segundo dia consecutivo. Na madrugada desta segunda-feira (19), as temperaturas já indicaram do que a massa de ar polar foi capaz, mas a terça-feira (20) não deixará de ser diferente. A região sul de Mato Grosso do Sul promete ser a mais castigada e ter 0°C nos termômetros.

Regiões como Dourados, Ponta Porã, Bela Visa, Amambai, Mundo Novo e Naviraí, todas poderão ter mínimas baixíssimas e sensações térmicas negativas ao longo da madrugada. Alguma dessas cidades registram mínima de 3°C, mas a tendência é que com a possibilidade de geada, o temperatura bata no 0°C.

A capital Campo Grande também passará por mais uma madrugada gelada. De acordo com a meteorologia, a possibilidade é de temperaturas menores que a de ontem, a depender dos ventos que devem atingir a cidade no meio da noite e nas primeiras horas da manhã.

Há condição para geadas pontuais, entre o leste e centro-sul do Mato Grosso do Sul, o que inclui a região da capital. Em Sete Quedas (MS), no extremo sul do estado, o dia vai começar com apenas 5 graus e pode gear entre a madrugada e a manhã desta terça.

Conforme o Climatempo, a partir de quarta-feira (21), de forma gradativa as temperaturas mínimas voltam a subir. Com tardes mais ensolaradas, o frio perde intensidade e as temperaturas ficam mais agradáveis. Mas os dias ainda serão marcados por características típicas de inverno: grande amplitude térmica e tardes muito secas com baixa umidade do ar