Interior

10/07/2021 17:13

Mulher discute com o irmão e é achada morta com afundamento de crânio em Três Lagoas

Vizinhos disseram que ele seria usuário de droga

10/07/2021 às 17:13 | Atualizado 11/07/2021 às 07:04 Thiago de Souza
Mulher teria sido morta pelo irmão - Albecir Pedro

Veruska Portella Balota da Silva, 47 anos, foi encontrada morta, na madrugada deste sábado (10), na casa onde o irmão dela, Daniel Portella Barbosa, 36 anos, mora com a mãe, em Três Lagoas. Ele foi detido em flagrante e é o principal suspeito do crime. 

Conforme o registro policial, uma vizinha relatou que ouviu discussão entre os irmãos durante a noite e que os desentendimentos eram comuns. Ela conta que viu corpo de Veruska por volta das 4h e acionou a Polícia Militar. 

A vítima, diz a perícia, apresentava um edema na parte traseira do crânio, sem sangramento externo. Também foi observado um afundamento de crânio pouco acima da nuca. 

Segundo apurado pela polícia, na casa moravam Daniel e a mãe, que se recupera de problemas de saúde. Vizinhos disseram que o suspeito é usuário de drogas e faz tratamento em um centro de atendimento psicossocial da cidade. No entanto, a polícia não encontrou drogas no local nem documentos que indiquem doença mental ou internações. 

Ainda conforme o registro policial, quando a Polícia Civil chegou ao local, o suspeito já estava detido pela PM e não quis prestar nenhuma informação sobre o ocorrido. Consta no documento que ele aparentava estar consciente. 

O serviço de assistência social da cidade foi acionado e atendeu a idosa, que já era acompanhada pelo órgão. Consta que, durante o registro na delegacia, chegou a informação que Daniel saiu da prisão há poucos dias e que tem pedido de internação compulsória tramitando na Justiça.