Política

09/07/2021 19:34

Em Campo Grande, Doria diz que é a 'melhor via' e 'abre metralhadora' contra Bolsonaro

Ele disse que governadores compravam vacinas e não cloroquina

09/07/2021 às 19:34 | Atualizado 09/07/2021 às 20:07 Thiago de Souza
Dória ataca Bolsonaro - Reprodução Facebook

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência em 2022, disse que não se considera como ‘’3ª via’’ entre PT e Bolsonaro e sim ‘’a melhor via’’. Ele aproveitou para atacar duramente o atual presidente. 

Doria disse que, ao contrário do presidente, governadores, sobretudo do PSDB, investiram em vacina e medidas para conter a covid-19. 

‘’Nosso governo comprou vacina e não cloroquina’’, disparou. 

O tucano passou a disparar contra o atual presidente quando perguntado sobre as críticas de Bolsonaro ao ministro do STF, Luis Roberto Barroso, sobre o voto impresso. O presidente cogitou, inclusive, não realizar eleições se não houver voto auditável. 

‘’Botar dúvidas na urna eletrônica é um golpe. Bolsonaro reproduz mais uma vez seu autoritarismo, sua incapacidade de governar, seu negacionismo e seu desprezo pela vida e pela democracia’’, disparou o tucano. 

O governador de São Paulo admitiu que o PSDB está aberto a discussões sadias e democráticas com partidos mais à esquerda, mas enfatizando que a legenda deve sempre se afastar dos extremos, seja direita ou esquerda. 

João Dória também fez duras críticas ao PT, dizendo que os governos Lula e Dilma roubaram o País. No entanto, tornou a fazer críticas mais contundentes ao atual chefe da nação. 

‘’Nós somos pária do mundo. Nós sempre fomos queridos e bem vindos nos países. Hoje, por causa da falta de vacinas, não podemos acessar muitos países, porque temos um negacionista que contribuiu para as mortes de 500 mil brasileiros’’, criticou.