07/07/2021 19:20
Repescagem: Campo Grande vacina trabalhadores da educação contra a covid na quinta
Data será destinada para o público que perdeu a oportunidade de receber doses dos imunizantes; segunda dose continua sendo aplicada
Campo Grande vai dar mais uma oportunidade para os trabalhadores da educação, acima dos 18 anos, se vacinarem contra a covid-19. A chance faz parte da repescagem que a prefeitura decidiu fazer para o público que perdeu a primeira leva dessas vacinas e destinou a quinta-feira (8) para isso.
Por outro lado, a vacinação continua para o público que recebe a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. O atendimento para trabalhadores da educação e para quem irá receber a dose de reforço acontece em locais distintos.
Na visão do secretário de Saúde, José Mauro Filho, a importância de realizar a repescagem está atrelada ao calendário e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal desses profissionais que estão próximo do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas.
“A intenção é contemplar todos os profissionais que por algum motivo ainda não tomaram a vacina e assim poder dar mais tranquilidade para que eles (trabalhadores da educação) possam retornam às suas atividades presenciais com mais segurança, caso assim seja definido", diz.
Para este público, a vacina utilizada será a Janssen, que é de dose única, e que ganhou mais doses nesta semana.
A vacinação de trabalhadores da educação abrange profissionais que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e profissionais da educação superior, conforme estabelecido no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Veja onde se vacinar nesta quinta: