05/07/2021 17:35
De pai para filha: família que comandava tráfico em MS é alvo de operação da PF
A operação apurou que outras pessoas estavam associadas a prática do tráfico de drogas e um desses grupos eram comandados por pessoas da mesma família
A Polícia Federal desencadeou uma nova operação no final de semana e que foi somente divulgada nesta segunda-feira (5) na cidade de Três Lagoas. Denominada como Operação Dinastia, as investigações visavam prender um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas de maneira interestadual.
Dois mandados de busca e apreensão foram feitos na cidade interiorana de Mato Grosso do Sul e uma propriedade rural no município de Castilho, já no território de São Paulo. Uma pessoa foi presa, contudo, foi identificado que ela estava foragida da Justiça.
A operação apurou que outras pessoas estavam associadas a prática do tráfico de drogas e um desses grupos eram comandados por pessoas da mesma família, tendo uma sequência de domínio, uma sucessão familiar no esquema quando algum integrante era preso.
Assim, a Polícia Federal verificou que uma das pessoas presas recentemente era o pai de uma das investigadas na operação. Conforme detalhou os federais, a filha assumiria o lugar do pai na gerência dos negócios ilícitos.
O nome da Operação faz alusão ao modelo de sucesso do poder durante certo período a pessoas da mesma família.