07/07/2021 07:00
Obstetra diz que gestante 'está só o pó' e que nome da filha é 'feio' em Campo Grande
Pai ficou revoltado e diz que médica não teve o mínimo de sensibilidade e respeito
O tratamento de uma obstetra deixou o pai da criança revoltado, em Campo Grande. A médica, que deveria promover acolhimento, disse que a paciente, gestante de três meses, ‘’estava só o pó’’ e que o nome escolhido por ela para a filha era ‘’feio’’.
Segundo o relato do pai no grupo do Facebook, Aonde Não Ir em Campo Grande, desde o início da consulta, a médica falou ‘’coisas desnecessárias’’ para a esposa. O termo ‘’só o pó’’, seria referência à magreza da gestante. Além disso, questionou: ‘’cadê sua barriga?’’.
‘’Mas peraí, minha mulher está apenas com três meses de gestação’’, desabafou o pai. Ele questionou também qual profissional diria isso a uma mãe de primeira viagem.
O marido detalhou a segunda situação de constrangimento, quando a médica perguntou qual seria o nome da bebê.
- Vai ser Maria Luísa
- Nossa mãe, que nome feio, tão comum.
‘’Cara eu ainda nem acredito na resposta que ela deu. Minha mulher está tão feliz com a gestação... na hora, minha esposa chorou’’, relatou o pai da Maria Luisa.
Ainda na postagem, o pai seguiu com o desabafo.
‘’Agora queria saber doutora, é você que vai sustentar? Vai sair de você? Porque, na consulta, em nenhum momento pedimos a opinião sobre nome da minha filha!’’, concluiu o marido, destacando que nunca mais vai voltar ao consultório.
O espaço está aberto à médica citada na reportagem.