02/07/2021 12:22
Bolsonaro ri de Eduardo Leite após declaração de que é gay
Presidente diz que governador do RS está se 'achando o máximo'
O presidente Jair Bolsonaro foi irônico ao comentar, em conversa com apoiadores, o fato de governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), ter se declarado gay pela primeira vez publicamente. As informações são do Uol.
Segundo o site, Bolsonaro, a princípio, disse que não iria falar "para não dar problema" e não citou nominalmente Eduardo Leite, mas na sequência da conversa deixou clara a referência ao governador, que deu a declaração ontem em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.
"O cara ontem, não vou falar não que dá problema", disse, em meio a risos. "O cara ontem está achando que é o máximo, se achando o máximo. Bateu no peito, 'eu assumi'", completou.
Na mesma entrevista em que declarou sua homossexualidade, Eduardo Leite confirmou ser um dos nomes que vai disputar a pré-candidatura do PSDB à eleição presidencial de 2022.
Segundo Bolsonaro, ter se declarado gay foi um "cartão se visita" para a candidatura.
"É o cartão de visita para a candidatura dele. Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, mas querer impor seu costume seu comportamento a todos não", completou, reforçando sua posição homofóbica.