01/11/2013 12:45
Prefeito de Sidrolândia-MS não cumpre a palavra e deixa estudantes sem ter como voltar para casa
Absurdo
Apesar do compromisso do Prefeito Ari Basso (PSDB) e dos vereadores de Sidrolândia, de darem continuidade ao transporte universitário gratuito, uma das linhas que leva os estudantes até Campo Grande não funcionará a partir de hoje (1º). Os acadêmicos que estudam em período integral ou realizam estágio obrigatório não terão como voltar. Uma das opções é pagar o ônibus intermunicipal, um gasto a mais de R$300,00 por mês aos acadêmicos.
Em reunião com acadêmicos na última quarta-feira (30) o prefeito afirmou, pela segunda vez, que não cortaria nenhum ônibus universitário. Essa é uma das promessas eleitorais feitas pelo então administrador. Apesar do compromisso firmado, os acadêmicos ficaram surpreendidos nessa manhã, ao serem avisados por telefone pelos motoristas dos ônibus da empresa Vacaria Transporte e Turismo, de que o a linha havia sido cortada. A informação é de que o coordenador do transporte, José Luiz Olindo, mandou cancelar o ônibus por ordem de Ari Basso.
Há duas semanas os estudantes foram informados que o transporte não funcionaria, mas na sessão na Câmara Municipal na última terça-feira (29) os vereadores também disseram apoiar os acadêmicos e afirmaram que o transporte não seria interrompido.
Aos estudantes o coordenador José Luiz afirmou erroneamente que a linha transporta apenas três estudantes e por isso a prefeitura não teria condições de manter o ônibus. Foto tirada ontem (31) por acadêmicos, revela o número real de usuários do transporte. O ônibus chega a transportar diariamente cerca 30 estudantes.
O ônibus sai de Sidrolândia às 11h da manhã e volta às 5h da tarde. Com o corte as únicas opções dos estudantes será ir de madrugada para Campo Grande e voltar às 22h40 no ônibus do período noturno ou pagar pelo transporte municipal de Campo Grande e intermunicipal, um custo diário de R$ 15,00.