28/06/2021 15:32
Chuvinha deixa clima ainda mais frio e temperaturas despencam de vez
Campo-grandenses sentiram na pele a mudança brusca do tempo. Tendência é de mais frios nas próximas horas e principalmente na terça
Com certeza a mãos e as pernas já não obedecem mais os nossos sentidos, talvez seja pela forte frente fria que revirou o tempo de domingo (27) para essa segunda-feira (28) que veio acompanhado com uma chuva bem leve, mas suficientemente capaz de derrubar as temperaturas em Campo Grande e boa parte de Mato Grosso do Sul.
Nas últimas horas, como pôde ser visto, uma chuvinha considerável pousou em Campo Grande e deu início a um processo de queda brusca de temperatura conforme o dia foi passando. Na tarde desta segunda, os termômetros já marcavam 8° graus.
A tendência, portanto, é que o tempo permaneça dessa forma até o virar do dia quando a capital sul-mato-grossense atinge temperaturas ainda mais frias com mínimas de 4°C ou até menos, se formos contar a sensação térmica. A máxima, por outro lado, atingiu somente 12°C hoje.
Toda essa frente fria e mudança rápida no clima é causada por uma massa de ar polar que veio da Argentina e passou pelo Sul do país no fim de semana e se instala no Mato Grosso do Sul pelos próximos dias.
Nesta terça-feira (29), a probabilidade de geada no sul do estado aumenta considerando que as temperaturas podem atingir os 2°C e a sensação térmica ficar abaixo de zero. Amambai, por exemplo, não passa da casa dos 10°C amanhã, assim como Mundo Novo e Ponta Porã.
Essa é a considerada primeira grande onda de frio e o inverno, que começou no dia 21 de junho, começa a dar as caras e a promessa é de uma estação bastante rigorosa, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos anos.