Campo Grande

25/06/2021 16:14

Vereador Papy, que perdeu o pai para a covid, apela: 'não esqueçam de vacinar'

Parlamentar do Solidariedade comentou sobre a baixa procura pela 2ª dose em Campo Grande

25/06/2021 às 16:14 | Atualizado 25/06/2021 às 16:06 Thiago de Souza
Vacina em MS foi uma conquista e não pode ser desprezada - Reprodução Facebook

O vereador Papy, do Solidariedade, concedeu entrevista especial ao TopMídiaNews, nesta sexta-feira (25), em Campo Grande. Ele, que já perdeu o pai para a covid, alerta para que a população não esqueça de se imunizar. 

Papy repercutiu a informação da Secretaria Municipal de Saúde, que mostra que cerca de 50% das pessoas que deveriam tomar a segunda dose da vacina, não procuraram os locais de vacinação. 

‘’É importante dizer que tem países que tem apenas 1% de vacinação e não conseguiram comprar vacina de nenhum fabricante, e nós aqui estamos desprezando a vacina que já está disponível’’, refletiu o parlamentar. 

O vereador do Solidariedade destacou que sabe bem a dor da perda de um ente para a doença, pois o pai dele, o apóstolo Edilson Vicente, faleceu de covid, em agosto de 2020. 

‘’Essa doença é gravíssima, precisamos estar atentos e a vacina é uma das saídas’’, destacou Papy. Ele observou que a Cidade e o Estado fizeram grandes esforços para comprar os imunizantes e que a população deve aproveitar a oferta de doses. 

Sobre as vacinas da Janssen, que são de dose única, Papy refletiu sobre o envio de 150 mil doses para vacinar a área de fronteira é importante, mas crê que seria mais efetiva se aplicada na Capital. 

‘’Estrategicamente, seria mais efetiva no combate e para aliviar os leitos ocupados em Campo Grande e de repente abrir mais vagas para quem está no interior’’, refletiu o vereador.