24/06/2021 14:03
Sem máscara, Bolsonaro chega ao RN e provoca aglomeração
O uso de máscara para prevenção à Covid-19 é obrigatório no Rio Grande do Norte desde maio de 2020
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24).
Sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores que se aglomeraram em frente ao Aeroporto de Mossoró quando ele desembarcou.
Os ministros, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações, que acompanham o presidente na visita, também estavam sem máscaras.
O uso de máscara para prevenção à Covid-19 é obrigatório no Rio Grande do Norte desde maio de 2020.
Porém, não é aplicada multa para quem desobedecer.
Conforme o G1, a comitiva embarcou em um helicóptero da Força Aérea e seguiu para Jucurutu, também no Oeste potiguar.
No município, o presidente visitou as obras da Barragem de Oiticica, que é de responsabilidade do governo do estado e tem apoio financeiro da União.
VACINA
O presidente voltou a afirmar que não há corrupção em seu governo e afirmou que "não adianta inventar vacina".
"Um governo que está completando dois anos e meio sem uma acusação sequer de corrupção. Não adianta inventar vacina, porque não recebemos uma dose sequer dessa que entrou na ordem do dia da imprensa ontem", afirmou o presidente, durante visita ao Rio Grande do Norte.
Bolsonaro disse ainda que não tem que dar entrevistas e que não tem de responder "perguntas de muitos idiotas que o tempo todo só veem defeito da gente”.
AGENDA
No período da tarde, o presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Pau dos Ferros, mas desde às 10h manifestantes protestavam na Avenida Getúlio Vargas, rua principal da cidade.
Eles seguravam faixas e cartazes com os dizeres ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Fora Genocida’.
Também foi instalado um outdoor com críticas ao presidente às margens da BR-405, mas o material foi retirado no mesmo dia por determinação do DNIT.
Em nota, o DNIT informou que “todas as placas de publicidade na faixa de domínio desse segmento da BR-405/RN estão instaladas de maneira irregular e serão removidas, independentemente do teor das mensagens contidas, para atender o disposto no Código de Trânsito Brasileiro”.