Geral

23/06/2021 12:03

Posto de saúde tem mais de 80 doses de vacinas furtadas em Mato Grosso

O furto de 84 doses ocorreu no Posto de Saúde da Família

23/06/2021 às 12:03 | Atualizado 23/06/2021 às 10:56 Dany Nascimento
O furto ocorreu no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Rio Verde e seriam utilizados para vacinação por agendamento em Lucas do Rio Verde - Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT)

Uma unidade de saúde teve mais de 80 doses de vacina contra Covid-19, da fabricante AstraZeneca, furtadas na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). 

De acordo com o G1, a situação foi descoberta por servidores no final da tarde desta terça-feira (22). A prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O furto de 84 doses ocorreu no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Rio Verde e seriam utilizados para vacinação por agendamento. As doses não foram recuperadas e nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Os municípios de Mato Grosso estão com dificuldade para usar toda a dose da vacina; alguns não aproveitam sobras e outros dispensam agendados.  MT vai receber o primeiro lote de vacinas da Janssen com 22,8 mil doses nesta semana

Segundo a prefeitura, uma servidora, ao conferir o estoque, percebeu que 17 frascos estavam vazios. 

Ela entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Os frascos estavam dentro da geladeira, mas o líquido havia sido retirado.

De acordo com a secretaria, cada frasco contém aproximadamente cinco doses da vacina. Não havia sinais de arrombamento nas portas ou janelas do local.

Uma equipe da Polícia Civil foi chamada e fez o isolamento do local. A sala do PSF onde ficam os imunizantes não tinha câmera ou controle de acesso.