Campo Grande

20/06/2021 14:25

Dono de bar que xingou Marquinhos e Azambuja pode perder alvará se errar de novo

A GCM flagrou o local funcionando após o toque de recolher

20/06/2021 às 14:25 | Atualizado 20/06/2021 às 15:00 Dany Nascimento
Cerca de 15 pessoas estavam no local após às 21 horas - Reprodução/GoogleMaps

Após desrespeitar as normas de biossegurança contra a Covid-19, o dono do Bar Kiwi, Daniel Gehlen, teve que prestar esclarecimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro de Campo Grande, na noite de ontem (19). O bar, famoso da Avenida Afonso Pena pode até perder o alvará de funcionamento, caso cometa o erro novamente. 

O local estava funcionando após o Toque de Recolher e deveria ter fechado as portas após ás 21 horas. 

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, uma equipe foi acionada diante da informação que o comércio estava descumprindo as regras estabelecidas na Capital.  

No local, os agentes encontraram 15 pessoas consumindo produtos no local.  Durante a abordagem, o dono do bar, de 37 anos, estava muito alterado, gritando em voz alta que a operação era ilegal e arbitrária. 

O proprietário disse que ia processar os guardas e xingou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) de ‘bostas’. 

O empresário ainda fez menção de amassar o documento de infração. Ao ser encaminhado para a delegacia, o dono fez ameaças dizendo que os “guardas iam ver, pois, ele era amigo do secretário e do comandante”.