18/06/2021 15:36
'Muitos merecem morrer’: serial killer carregava carta com frase do Senhor dos Anéis
Lázaro Barbosa Sousa foge da polícia após cometer quatro assassinatos no DF
Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, conhecido como o serial killer de Ceilândia, continua foragido da polícia, nesta sexta-feira (18). Em um dos esconderijos dele, em Goiás, a polícia encontrou uma carta com uma frase do livro Senhor dos Anéis.
Apesar de estar lidando com o criminoso em série e muito perigoso, o fato foi considerado inusitado. Segundo a polícia, em um local na região de Edilândia (GO), havia uma carta, escrita à mão e com caneta vermelha, com frases da obra que virou filme. O texto traz uma reflexão sobre a vida e a morte.
“Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merecem viver. Você pode lhes dar vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte. Mesmo muito sábios não conseguem enxergar tudo, assim como todos que vivem para ver tempos assim, não cabe a eles decidir. Temos que decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado. Há outras forças agindo neste mundo, além da vontade do mal”, diz a carta, supostamente carregada pelo suspeito.
O texto em questão trata-se de uma fala dita pelo personagem Galdalf a Frodo, contida em uma das cenas do filme A Sociedade do Anel, que foi o primeiro filme da trilogia, segundo o site Einerd.
Ainda há dúvidas se Lázaro escreveu a carta ou então pegou de alguma pessoa que a redigiu.
Fuga
A caçada a Lázaro já dura dez dias. O primeiro, dos mais recentes crimes dele foi em 9 de janeiro, quando ele invadiu uma casa e matou quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia-DF.
A partir daí o suspeito passou a fugir e cometer diversos outros crimes, como manter pessoas reféns, roubar comida, incendiar carro, atirar contra moradores e duas vezes contra a polícia.
Atualmente o criminoso está na região de Cocalzinho de Goiás e estaria tentando retornar para o DF. A polícia diz que ele conhece a região em detalhes, mas que está cercado e deve ser preso.
São cerca de 400 policiais que cercam a região, a pé, de carro, caminhões e helicóptero.