16/06/2021 21:38
Bolsonaro confirma motociatas em Chapecó e Florianópolis
Oposição diz que cidades tem altos índices de contaminação pela covid
O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quarta-feira (16), participações em mais duas motociatas (passeios de moto ao lado de apoiadores). Desta vez será nas cidades catarinense de Chapecó e Florianópolis, no final do mês.
Em Chapecó, o passeio está programado para o dia 26 de junho. Já em Floripa, o evento será em 14 de agosto.
Conforme um site apoiador do governo, o presidente repetiu, a apoiadores em Brasília, que motociclistas não mais pagarão pedãgio em rodovias que vierem a ser concedidas para a iniciativa privada.
‘’zero pedágio para o motociclista. E o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] está buscando negociação com as atuais concessionárias que têm em vigor o contrato, para que a gente zere também”, prometeu Bolsonaro.
Políticos de oposição ao presidente disse que a medida de zerar pedágio é usar a máquina pública em favor de grupos específicos e ganhar votos.
Outro motivo de forte crítica contra o presidente, é o fato dele participar de passeios festivos em cidades onde a taxa de contaminação e mortos pela covid estão altos.
Segundo o Metrópoles, Chapecó tem 95% de seus leitos de UTI da rede pública ocupados.
Motociatas
Ainda segundo o Metrópoles, até o momento, Bolsonaro realizou três motociatas pelo país. A primeira, em homenagem ao Dia das Mães, foi realizada em Brasília, em 8 de maio.
As duas seguintes ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 23 de maio e 12 de junho, respectivamente. Todos os eventos tiveram grande público, sendo o maior em SP.