Campo Grande

15/06/2021 12:17

'O pensamento é estúpido e irresponsável', diz Marquinhos sobre polêmica com governo

Secretário estadual de saúde afirma que prefeitos que flexibilizarem decreto e irem contra determinação do Estado devem ser responsabilizados pelas consequências da covid-19

15/06/2021 às 12:17 | Atualizado 15/06/2021 às 17:00 Rayani Santa Cruz
Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad - Silas Lima

Após o governo do estado alertar em nota oficial que “prefeitos que adotarem medidas mais flexíveis das previstas no Decreto Estadual, que assumam a responsabilidade sobre as consequências decorrentes de seus atos”, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) chamou a atitude de estúpida nesta terça-feira (15).

A polêmica e queda de braço com o governo do estado veio após o gestor mudar a classificação da covid-19 em Campo Grande para bandeira vermelha e flexibilizar comércio. Em decreto emitido na semana passada pelo governo do estado, a cidade foi designada em bandeira cinza com medidas mais rígidas. 

“O pensamento desse membro do governo é estúpido e irresponsável. Seria a mesma coisa de eu chegar aqui e falar: ‘e esses 3 mil mortos de MS foi culpa do governo? É responsabilidade do governo?”, afirmou Marquinhos, em programa de TV nesta terça-feira.

Pelo jeito o impasse vai longe. Nesta manhã o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende afirmou ao TopMídiaNews, que a saúde pública do estado não está suportando a demanda e que o momento é dramático. Ele espera que a recomendação estadual seja seguida e disse que agora a situação deve ser tratada pelo Ministério Público Estadual. Para Geraldo, os gestores municipais que flexibilizarem medidas devem ser responsabilizados.

Até o momento o MP não respondeu às perguntas enviadas pelo portal sobre como irá tratar a questão.